domingo, 15 de abril de 2007

Em terra de cego quem tem um olho e rei


Sou um gigante.

Descobri isso ao comprar terno.

Dificil achar terno do meu tamanho. Para mim, do alto de meus 1,80, sobra so um canto da arara com poucas opcoes. Europeu definitivamente nao deve comprar terno aqui.

Como pode o padrao metrico japones ser diferente? Primeiro experimentei ternos para pessoas supostamente com 1,80 e o modelo claramente nao servia pra mim: ficou apertado e curto nos bracos. Tive que escolher um dentre os cinco modelos disponiveis para homens com 1,85.

Mas como o padrao metrico nao e diferente, das duas, uma: ou o homem japones e mentiroso e, vexaminado por conta de sua baixa estatura, aumenta em cinco centimetros a sua altura, ou os fabricantes sao mentirosos, pois sabendo do trauma de seus clientes, usam um padrao um pouco diferente para darem uma massageada no ego do cidadao. De qualquer forma, estou cercado de mentirosos!

Para voce, de mais de 1,80m, um Gulliver, a vida e dificil no Japao. Entra no trem e mete a testa nos puta-que-o-parius, estrategicamente posicionados para o japones medio e seus 1,65 de altura. Entra na casa e mete o corno no batente, construido tendo como base o japones medio. Na cama, idem, fica os pezao pra fora do colchao.

Entao fica combinado assim: ao chegar ao Japao, lembre-se sempre de abaixar a cabeca; seja para cumprimentar outras pessoas, seja para entrar em trens e casas.

Nenhum comentário: