quinta-feira, 8 de maio de 2008

Que meda!

No momento em que o individuo sente o perigo por perto o verdadeiro ser aflora*:

"No primeiro dia de moi na empresa, por achar que os outros coleguinhas teriam a disposicao uma roupa de marinheiro, cocar de indio e uniforme de policial, acabei nao me contendo dentro de mim e acabei desabroxando na frente de todo mundo, demonstrando mais alegria do que deveria ao encontrar um capacete de construcao civil debaixo da minha escrivaninha.

Mas logo broxei pois se ele vem acompanhado de um kit de primeiros socorros e um saquinho de arroz todo sequinho numa embalagem cafonerrima, o capacete so poderia ser para fins de sobrevivencia. Que coisa mais degradante!

Nao tem nada de glamuroso nisso, mas vou ter que me empanturrar de tomar champagne Cristal toda noite daqui pra frente porque enquanto estiver vivendo aqui nunca saberei quando virarei purpurina.

Nesta madrugada, por exemplo, faltou assim para eu sair correndo feito uma gazela pelas ruas da cidade gritando, absolutamente em panico e descontrolada e ainda sem a minha bata de seda branca, so com a minha cuequinha Armani predileta toda cagada. Nao e facil manter a sedosidade da cutis em dia sendo acordando toda madrugada pelo predio se contorcendo e fazendo barulho feito uma bichona caindo das tamancas e ainda ver todos os seus cremes franceses
caresimos se espatifando no chao por conta de um terremoto de 6,7 graus na escala Richter.

Acho que vou ligar para papai e mamae esta noite para contar logo toda a verdade a eles..."

*traducao livre (e livremente adaptado) de um e-mail em tom confessional recebido esta manha por mim de um colega de firma)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Krispy Kreme

Tudo leva a crer que se trata somente de um Dunkin Donuts melhorado, mas nos ultimos dias ando com um desejo de comer uma rosquinha do Krispy Kreme.

Mas fico lutando contra esse meu desejo porque nao e facil comprar uma. Requer ficar uma hora em uma fila que faz mais curvas que a fila do Super Jet do Playcenter nos tempos aureos.

Hoje mesmo tentei ir na loja que tem aqui perto de casa mas de repente deu uma azia ao ver a plaquinha indicando o tempo de espera: 40 minutos.

Por isso, tento esquecer a rosquinha.

Mas e como estar no meio do processo de parar de fumar. Quando a vontade esta para desaparecer, surge um caminhao com um logo imenso e repletos de doughnuts soltando aquele cheiro delicioso. Entao resolvo ler uma revista para espairecer. Mas me deparo com um dos muitos artigos sobre as melhores coisas para se comer em Toquio. E o maldito Krispy Kreme esta la na lista. Entao decido comecar a assistir um dos seriados baixados na net. Mas o personagem resolve fazer uma piada com rosquinha Krispy Kreme e os habitos alimentares dos policiais de seriados americanos.

O pior e que a rosca deve ser boa. Na fila que vi hoje, por exemplo, metade da fila ja estava partindo para a segunda rosquinha, ainda que isso custasse pegar a fila de novo e aguardar mais uma hora. A outra metade, que estava quase chegando ao seu destino final, era formada por pessoas com olhos esbugalhados e a boca salivando. Sinais tipicos de fissura.

Comprar um lugar na fila chegou a ser cogitado. Mas so desejei que todos tenham uma feliz disinteria.

Ainda assim, hei de come-lo. Hei de come-lo um dia!!!!

Fotos

Templo em Kamakura

Castelo de Osaka

Monte Fuji+Kawaguchi-ko


Castelo em Aizuwakamatsu