terça-feira, 13 de novembro de 2007

Projeto artistico

Esses noruegueses sao praticamente o Marcel Duchamp da musica moderna. Procurem por clipes do Hurra Torpedo no youtube. Ta aqui um exemplo do que esses caras sao capazes de fazer.

Nao esqueca seu dedo em casa

Ja comentei sobre a influencia portuguesa na cultura japonesa? Pois acho que a literalidade foi uma das herancas. Atencao para a resposta a questao numero 2.

http://www.immi-moj.go.jp/keiziban/happyou/pdf/poster-english.pdf
http://www.immi-moj.go.jp/english/keiziban/happyou/Outline_070925.pdf

domingo, 11 de novembro de 2007

O cheiro do Halo

Zerei Halo 3, o que e um feito para mim, pois ele e um primeiro jogo em primeira, estilo de jogo que estava acostumado a jogar muito pouco, nao mais do que uma hora tao somente no dia da aquisicao do jogo.

A falta de coordenacao para controlar tantos botoes em tao pouco tempo para conseguir virar corpo, cabeca, correr, segurar arma, trocar de arma, jogar granada, ver o mapa, atirar, pular, etc. era um dos grandes fatores que me fazia desgostar deste tipo de jogo. Achava foda demais jogar um troco em que o sucesso baseia-se na capacidade de fazer com que o seu cerebro controle todos os seus 10 dedos das maos para usar os 12 botoes do controle ao mesmo tempo e a todo o momento. Nessas horas dava uma saudade do Mega Drive, que so tinha quatro botoes para se concentrar! E quem joga sabe, a falta de coordenacao motora neste tipo de jogo e invariavelmente a morte do personagem e o reinicio da fase. O que e um chute no saco. E motivo para rapidinho largar mao do jogo.

Outro fator, talvez o mais preponderante, era a facilidade para adquirir jogos no Brasil. Seja facilidade de pagamento, seja para achar um revendedor. Era uma maravilha, tecnologia de primeiro mundo pagando precos de terceiro. E ainda tinha a vantagem de nem precisar pesquisar direito para ver do que se tratava o jogo. As aquisicoes (pelo menos as minhas) baseavam-se sempre no comentario do amigo, em que pese os gostos totalmente diferentes. Era uma delicia comprar so para ver qualequee, achar o jogo uma merda e depois deixa-lo de lado.

Mas aqui as coisas nao funcionam assim, comprou, nao gostou, foda-se, jogue ate o final se nao quiser ficar com o gostinho ruim do preju financeiro na boca.

Assim, acabei me forcando a adquirir a capacidade de coordenar o movimento de meus dedos e me viciei no Halo 3. E terminei a porra do jogo.

O problema e que isso aconteceu a mais de uma semana do lancamento de WE 2008, o proximo da lista de desejos.

E agora, o que vai ser da minha vida ate la?