quinta-feira, 3 de abril de 2008

Frutinha

O fato de viver no Japao mudou meus habitos e me tornei capaz de fazer com naturalidade coisas que pensei que jamais faria.

Dar fruta de presente de aniversario, por exemplo.

Pois ontem foi aniversario de minha amada e dei a ela uma linda caixa contendo quinze morangos gordos. Nao os maiores e mais robustos do mercado, porque estes nao achei.

Estes, chamados de morango-pessego pelo seu sabor e tamanho, sai por milao (de yens) a unidade, equivalente pelo cambio de hoje a dez doletas. Sim, quase vinte real por hum (com aga para nao pairar duvidas em relacao ao numero) misero morango.

Alem do morango obeso, e normal tambem presentear pessoas com melao, melancia e manga, dentre outros frutos exoticos.

Alias vira e mexe rolam umas datas em que as pessoas tem costume de mandar presente umas as outras. Nessas ocasioes, muita gente compra mesmo sao os kits especiais disponiveis no mercado. Tem caixa com uma duzia de cerveja premium, outra com “n” tipos de oleo de soja, outro com arrozes mais nobres, dentre outros produtos alimenticios que no Brasil ninguem imaginaria dar de presente, a nao ser para a empregada, e ainda asism no final do ano.

Como ja disse antes, aqui e onde rola o regime igualitario que deu certo. Todo mundo pode receber cesta basica de presente.