quinta-feira, 22 de março de 2007

Povo esquisito


De tempos em tempos surgem uns animais que viram moda no Japao.

Descobri qual esta em evidencia hoje em dia logo no primeiro dia de trampo.

Vi uma mulherada com uns bichinhos como esses ai em cima da mesa (so que mais enfeitados, de chapeu, chale e tal) e fiz uma cara de curioso, no que me perguntaram se eu conhecia, pois se tratava de um bicho do Brasil.

A "kapibara" e o bicho do momento (confesso que demorei um pouco para entender do que se tratava, quase falei que esse bicho nao existia no Brasil...).

Equinocio da primavera


O feriado de ontem foi por conta desse fenomeno da natureza.

Hoje quase deu pra sair de casa sem o sobretudo.

O vento estava menos gelado e o sol mais forte.

Algumas cerejeiras ja estao florescendo e anunciando que a primavera esta ai.

Alias, a grande polemica e como as flores de cerejeira estao desabrochando mais cedo esse ano. E o tal do aquecimento global.

Daqui a pouco familias inteiras deverao levar as suas cestas de piquenique para os parques para fazer parte de um dos eventos mais tradicionais daqui do Japao, o "hanami", ou literalmente "ver as flores".

quarta-feira, 21 de março de 2007

Run, Forrest, run (menos pela corrida, mais pelo retardo mental)

Hoje e feriado no Japao.

Na verdade so descobri isso ao chegar no trampo. Bem que estava achando tudo muito esquisito: pouco movimento nas estacoes, trem vazio, poucos carros... Tudo bem, ninguem reclama por nao ter que trabalhar.

Aproveitei para dar uma corrida.

Corri quase uma hora, muito porque fiquei perdido (se estivesse com o meu celular de 1 yen - algo como um centavo de real - nao teria acontecido isso, pois ele tem GPS). Fiquei viajando no iPod, inventei de pegar umas quebradas, cai em locais nunca dantes vistos, tentei fazer caminhos alternativos para tentar voltar ao caminho original e continuei a correr, porem sem sucesso. Mas tinha certeza absoluta de que cedo ou tarde ia chegar a algum local conhecido para so entao parar. Cheguei ate uma estacao do metro que e a uma da minha, cansei e acabei pegando o metro.

Mais tarde, estudando o percurso, descobri que fui correndo ate muito proximo de Guinza, ou seja, nao tao longe do trampo, e cheguei ate muito proximo de casa. Resultado, hoje corri uns 10 kms gracas a minha imbecilidade e total falta de nocao espacial.

Enfim, um relato imbecil de um imbecil sobre um dia imbecil.

terça-feira, 20 de março de 2007

Queimando a lingua

Andei pesquisando os shows que vao rolar nas proximas semanas em Toquio.

Esta semana, uma incrivel serie de shows do Kenny G. Entre o final de maio e comeco de junho, outra serie imperdivel de shows do Queensryche (!!) e, o mais inacreditavel, alguns shows solo do Sebastian Bach no comeco de junho. Tudo isso intercalado com shows da nova turne do Guns, Good Charlotte e Chemical Romance.

Pelo menos aqui temos a possibilidade de participar de jantares beneficentes do (ou melhor, para o) Michael Jackson. Rolou um no primeiro dia do ano por cerca de US$ 400 e ha uns dez dias atras, rolaram outros, mas o preco desta vez subiu para cerca de US$ 4,000 por caixola. Com convites esgotados.

Japones e um povo muito esquisito mesmo.

Sandy e Junior gravarão 'Acústico MTV' em maio

A MTV Brasil so nao e a pior TV do pais por conta das vinhetas.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1493129-EI1267,00.html

Liza Minnelli fará show em São Paulo em junho, diz site

O que eu disse ontem mesmo?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u69497.shtml

segunda-feira, 19 de março de 2007

Sou brasileiro e nao desisto nunca

Dei uma ouvida no que eu acredito ser o "novo" CD do Norman Cook. Achei uma merda. Puta CD caca-niquel com um apanhado de som datado (ta, o proprio fato de ir a uma loja de CD deve ser datado, mas eu gostcho). Lancado especialmente para os que ainda devem achar cool gostar de algo "novo" do Fat Boy Slim.

Pobre de nos, brasileiros, os grandes homenageados do aludido CD (com o titulo de "Fala Ai" ou algo que o valha), que temos que nos contentar com o enesimo show do Deep Purple - mesmo sem o Jon Lord que, coitado do velhinho, deixou os palcos porque nao e muito saudavel deixar a fralda geriatrica suja durante o tempo em que o show rola - e outros bons velhinhos que vao fazer caixa no Brasil.

Ta, eles nao sao culpados. Culpados sao aqueles que ainda compram ingressos para esses shows.

Tambem, em um pais em que Charlie Brown Jr., Seu Jorge (o maior engodo do Brasil), Jota Quest e outros fizeram, fazem e continuam fazendo sucesso, da pra esperar o que?

Ta, a J-Pop nao se salva, mas pelo menos aqui toda hora tem banda/cantora/cantor horroroso surgindo para substituir nas paradas de sucesso uma banda/cantora/cantor igualmente horroso. Vejam que o problema nao e gostar de musica (???) ruim, mas sim continuar insistindo no mesmo erro.

domingo, 18 de março de 2007

Falta de espaco


Estou sentindo falta de cozinhar. Ou melhor, saudades da vontade de cozinhar.

Talvez as pessoas nao tenham uma clara ideia da reclamacao quanto a falta de espaco para cozinhar.

Pra ilustrar o meu problema, segue uma foto tirada do banheiro da privada. Pra comprovar, ta ai o flash da camera refletido no espelho da pia da cozinha (nao me perguntem o que um espelho esta fazendo na pia da "cozinha"...).
A esquerda, na parte inferior, o frigobar com freezer. A sua direita, o armario onde guardo algumas panelas (ate agora so usei panela pra esquentar leite e comida pronta). Na bancada, a esquerda, o que parece ser um tostex e, na verdade, o "fogao", na verdade aquelas paradas eletricas para cozinhar (esquenta a comida rapidamente, acho ate que vou levar um desses pro Brasil), a sua direita a pia, na qual nao da pra colocar mais que uma panela que ja fica cheia.

Algum outro dia posto fotos de outros comodos da casa. Nao vao ser muitas fotos, prometo (se eu tivesse uma lente olho de peixe tirava foto da casa inteira, sendo que 80 por cento da foto seria ocupada por teto e chao) .