domingo, 27 de maio de 2007

Balada em Toquio

Finalmente fui a um.

O lugar era bonito pra cacete, classudo, em um dos melhores bairros de Toquio, a mulher que eu amo estava ao meu lado, entramos sem pagar nada por estar na lista de um dos promoters mais famosos de Toquio, Moet Chandon rolando a rodo (e o Chandao daqui), local lotado de locais, gente alegre, produzida e bonita...

Tudo otimo nao fosse o detalhe de se tratar da "Noite do Axe", com direito a dancarinas de short minusculo fazendo performances (confesso que senti vergonha alheia) e uma japinha gordinha (provavelmente uma brazuca) requebrando no meio das dancarinas se achando A gostosa.

Pelo menos nao tive que aguentar o todo tempo essa musica (?) odiosa. Nao que tenha rolado umas musicas nervosas depois, mas e que rolou tambem salsa, mambo, Carlos Santana, enfim, musicas que o mundo acredita ser do Brasil, essa terra em que as pessoas dancam o tempo inteiro.

Ate parece um lugar serio

Engracado acompanhar o que acontece no proprio pais quando so se acompanha noticias pela net, de longe.

Nao tenho tido tempo para ver o noticiario do Brasil todos os dias, mas a impressao que tenho e que o Brasil e um pais que pelo menos esta tendo ser serio.

Projecoes economicas positivas, dolar caindo, policia federal predendo gente a rodo...

Ate comeco a acreditar nos relatorios economicos que recebo no trampo...

Vem chegando o verao...



A bem da verdade, oficialmente o verao ja comecou na semana passada com um dia ameno, muito diferente dos dias extremamente quentes e umidos que devem vir daqui pra frente (nao se pode esquecer que isto aqui e uma ilha).

Confesso que estou com medo de trabalhar durante o verao em uma empresa ecologicamente correta.

E o que uma coisa tem a ver com a outra?

Para ser menos agressivo ao planeta, o ar condicionado do predio e acionado so quando a temperatura media do predio atinge a impressionante marca de 28oC. Digo em media, o que significa que existem locais bem mais quentes, como o juridico, onde a concentracao de gente e maior do que em qualquer outro andar do predio e as impressoras sao mais ativas que nunca. Preciso comprar um daqueles ventiladores de caminhoneiro para instalar no meu monitor.

Mas verao e igual em todo o lugar. Na TV muitos comerciais passados na praia, os executivos com a gravata frouxa carregando o paleto na mao e, claro, gente com pouca roupa na rua.

E aqui eles exageram na dose, pra variar.



Verao e epoca de “matsuri”, que sao basicamente procissoes ate os templos em que um grupo de dezenas de pessoas carregam mini-templos no ombros como o da foto acima.

E agora vejam abaixo os cidadaos com roupas tipicas pra participar destes eventos.

Todos de bundinha de fora...