sexta-feira, 13 de abril de 2007

Hoje e um dia mais feliz

Hoje durmo mais tranquilo.

Ontem foi preso um perigoso meliante numa cidadezinha xinfrim sem relevancia economica, la na puta que o pariu, filial Japao.

Trata-se de um temido bandido que fez diversas vitimas, todas mulheres, e atacava na calada da noite, quando todos estavam no aconchego de seu leito.

Gracas a espetacular prisao, os telejornais terao noticia para passar o resto da semana.

Hoje o dia foi de debates, entrevistas com amigos, familiares e conhecidos da vitima e do criminoso, discussao sobre o traco psicologico dos protagonistas da historia, desde a vitima ate o policial que conseguiu efetuar a prisao, ate uma simulacao do momento em que ocorreu a prisao em flagrante, cheio de infograficos e detalhes sobre como foi possivel a captura.

Nao duvidaria se tudo isso virasse um especial de duas horas com direito a novelinha no melhor estilo Linha Direta. Tem muita historia para ser contada, realmente so vendo para acreditar.

O crime praticado pelo cidadao? Incrivel: furto de calcinhas.

Onde e que esse pais vai parar?

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Isso sim e primeiro mundo

Consegue imaginar um lugar em que algum motorista bebado bate o carro no poste sem ferir ninguem e isso passa no noticiario? E se nao bastasse uma vez, praticamente a semana inteira? Sim, esse lugar e aqui.

Consegue imaginar um lugar em que um filho da puta salta nos trilhos para se matar, atrasa todos os trens e a empresa prestadora do servico ainda pede desculpas ao usuario? Acertou, bem vindo ao Japao.

E consegue imaginar um lugar em que alguem furta a corrente que estava predendo a bicicleta ao poste (sim, a corrente, nao a bicicleta) e quem pede desculpas e o anfitriao da festa em que a vitima estava? Yes, ja presenciei isso.

Pra finalizar, voce consegue imaginar um lugar em que voce derruba a carteira recheada na rua, e ninguem, mas absolutamente ninguem, toca nela (ou a leva aos "achados e perdidos") so para que o dono possa voltar dias depois e encontra-la no mesmo lugar? So aqui mesmo.

Daqui pra frente, ao falar em primeiro mundo, esqueca EUA, Europa. Esses lugares sao selvagens perto do Japao.

Pequenas coisas da vida

Estou numa empresa cujo faturamento e maior que o PIB e PNB de muitos paises de Terceiro Mundo.

Dentro deste contexto, participei de uma reuniao cujo tema era como discutir com o Conselho de Administracao o destino de dada empresa deficitaria localizada em um longiquo ponto do globo terrestre que pertence ao grupo. Foram mostrados numeros, graficos, historia da empresa, pros e contras de cada uma das possiveis decisoes.

Eis que eu ouco do Diretor a quem a reuniao se dedicava, um dos membros do dito Conselho, que a liquidacao da empresa deveria ser descartada. Que era preferivel ter alguns numeros vermelhos no balanco a provocar o fim de algumas centenas de empregos e causar um impacto economico tremendamente negativo numa cidadezinha que pouca gente ouviu falar. Essa foi de tirar o chapeu. Confesso que me emocionei.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Fotos de Kamakura

Tiradas ontem. Antes que perguntem, sim, eu sou o autor.














domingo, 8 de abril de 2007

Japa, japa gay

Ja tinha visto uns velhos do trampo com necessaires gigantes cheios de creme, se cuidando no banheiro durante a hora da escovacao de dente. Ate la, ok, e metrossexualismo tardio. Mas tem gente que exagera.

Vejam so: nos ultimos dias andei tirando umas fotos e, chegando em casa, ao ver a imagem no computador, vi o quao dificil e saber se a pessoa que esta retratada e homem ou mulher. E muita androginia pro meu gosto. Ambos muito magros, fashions, cabelo de qualquer cor que nao preto, cheios de apetrechos e jeitinho delicadinho de ser. Muitos com bolsa a tiracolo, inclusive com o bracinho dobrado e com a alca pendurada na dobra do braco. So faltava usar salto e andar rebolandinho. Dizem que alguns ate base usam e muitos fazem a sombrancelha (insider information dado pela minha prima daqui, que nao tem porque mentir pra mim).

Diante destas constatacoes, nao sei porque ainda tiveram a pachorra de tirar sarro da minha cara outro dia.

Ao nao deixar uma colega de firma servir cerveja pra mim e eu servir pra ela, comentei o quao absurdo achava esse costume niponico de deixarem as mulheres servindo bebida para os homens da mesa, como se fossem servicais. E ainda aprovetei para dizer que achava o fim do mundo a politica do gentlemen first que existe aqui. Para complementar, adicionei que e a mulher que tem que ser agradada e mimada pelo homem, nao o contrario.

Perguntaram se eu era mulherzinha. Inclusive algumas mulheres da mesa!!!

Vai entender esse povo.