quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Momento twitter

No momento estou planejando a escalada noturna dos quase 3800 metros do Monte Fuji, a montanha mais alta daqui.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Edicao limitada, ainda bem

Os fabricantes japoneses adoram um produto de edicao limitada no Japao.

O Kit Kat, aquele chocolate que parece o Bis, e o mais prodigo deles. Toda semana tem um produto novo. Desde que aqui aportei vi uma infinidade deles: banana, cerejeira, cha-verde, farinha de soja, morango, melao, shoyu, manga, vinho branco chardonnay, frutas citricas, frutas vermelhas, feijao doce japones, tropical Brazil (seja la o que signifique isso) enfim, para todos os gostos.

E realmente tem gosto pra tudo.

Por exemplo, tem quem goste de Pepsi de pepino, um sucesso de vendas um tempo atras que se esgotou rapidamente.

Agora fiquei sabendo de um dos mais estranhos produtos lancados por aqui (foto abaixo, a direita).

Aproveitando o fato de se tratar da epoca de enguias – uma iguaria por si so considerada exotica por muitos ocidentais -, a Japan Tobacco lancou uma bebida energetica com sabor de enguia, que segundo o fabricante ajuda o japones a enfrentar o calor somaliano do verao niponico, gracas a profusao de vitaminas A, B1, B2, D e E contidos no peixe e aos extratos extraidos da cabeca e ossos desse ser delgado.

Para acompanhar, recomendo um dos 100 sabores exoticos de sorvetes que podem ser experimentados e adquiridos na “Exposicao de Sorvetes” em cartaz em Yokohama: lingua de boi, ourico do mar, sashimi de cavalo, e claro, enguia. Da para brincar de fazer
harmonizacao.






Sorvete de polvo e lingua de boi