domingo, 11 de novembro de 2007

O cheiro do Halo

Zerei Halo 3, o que e um feito para mim, pois ele e um primeiro jogo em primeira, estilo de jogo que estava acostumado a jogar muito pouco, nao mais do que uma hora tao somente no dia da aquisicao do jogo.

A falta de coordenacao para controlar tantos botoes em tao pouco tempo para conseguir virar corpo, cabeca, correr, segurar arma, trocar de arma, jogar granada, ver o mapa, atirar, pular, etc. era um dos grandes fatores que me fazia desgostar deste tipo de jogo. Achava foda demais jogar um troco em que o sucesso baseia-se na capacidade de fazer com que o seu cerebro controle todos os seus 10 dedos das maos para usar os 12 botoes do controle ao mesmo tempo e a todo o momento. Nessas horas dava uma saudade do Mega Drive, que so tinha quatro botoes para se concentrar! E quem joga sabe, a falta de coordenacao motora neste tipo de jogo e invariavelmente a morte do personagem e o reinicio da fase. O que e um chute no saco. E motivo para rapidinho largar mao do jogo.

Outro fator, talvez o mais preponderante, era a facilidade para adquirir jogos no Brasil. Seja facilidade de pagamento, seja para achar um revendedor. Era uma maravilha, tecnologia de primeiro mundo pagando precos de terceiro. E ainda tinha a vantagem de nem precisar pesquisar direito para ver do que se tratava o jogo. As aquisicoes (pelo menos as minhas) baseavam-se sempre no comentario do amigo, em que pese os gostos totalmente diferentes. Era uma delicia comprar so para ver qualequee, achar o jogo uma merda e depois deixa-lo de lado.

Mas aqui as coisas nao funcionam assim, comprou, nao gostou, foda-se, jogue ate o final se nao quiser ficar com o gostinho ruim do preju financeiro na boca.

Assim, acabei me forcando a adquirir a capacidade de coordenar o movimento de meus dedos e me viciei no Halo 3. E terminei a porra do jogo.

O problema e que isso aconteceu a mais de uma semana do lancamento de WE 2008, o proximo da lista de desejos.

E agora, o que vai ser da minha vida ate la?

Um comentário:

Anônimo disse...

NEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERD!!!!!!!!!! Dá pra postar uns comentários mais úteis e interessantes?