domingo, 15 de abril de 2007

Abre-te Sesamo

O estrangeiro so precisa aprender uma palavra pra se virar bem aqui: sumimasen.

E uma palavra magica. Ele te da imunidade contra olhares feios naqueles momentos (muito comuns aqui) de abrir caminhao entre a multidao. E so sair falando "sumimasen, sumimasen", que como se voce fosse Moises, o mar de gente se abre na sua frente (na verdade nao se abre, mas incrivelmente voce consegue atravessar a parede de gente).

Ele tambem permite que ao dar um pisao em alguem, essa pessoa nao reclame. Doeu, ok, mas falei "sumimasen", entao nao tenho culpa e fale com a minha mao.

Fez alguma cagada? Logico, manda um "sumimasen!" que esta tudo bem, voce e o ser mais imaculado do mundo.

Simplesmente inacreditavel. So munido dessa palavra e mais nada, voce consegue superar os momentos mais adversos da vida moderna com a classe de um lorde.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ok, Jun. Mas o que diabos essa palavra quer dizer exatamente? "Não reclama senão eu te mato", "estou armado", "me chuta"?

Jun disse...

Tem coisas que voce simplesmente deve fazer sem perguntar.

Anônimo disse...

Coloquei esse texto no MCPA. Fiz uma ilustração também. Dá uma olhada.