terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mundial de Clubes

Dia seguinte a queda do gamba para a segundona acho que e um dia perfeito para se falar do Campeonato Mundial de Clubes.

Nao tinha me interessado ate pouco tempo atras em ir atras de ingressos para o Mundial que comeca esta semana porque o Tricoshow nao estara presente no certame, o que reduz em muito a grandiosidade do evento.

Mas como nao e todo o dia que da para ver o Milan ao vivo, resolvi ir atras de ingressos esta semana.

Inocencia da minha parte achar que conseguiria ingressos para a final a menos de duas semanas do jogo. Esqueci que japones e craque nessa historia de se programar para ir a grandes eventos publicos, coisa que deveria ter aprendido depois de quase um ano no Japao. Se eu quisesse ingressos para a final, a verdade e que eu deveria ter mexido a bunda logo que aqui aportei.

Aqui no Japao, pais em que a organizacao beira o exagero, os ingressos se esgotam com meses de antecedencia. Mal acostumado a comprar tudo de ultima hora, nao consegui ir a shows aqui no Japao justamente porque quando pensei em ir atras de ingressos, eles ja estavam esgotados ha tempos. E olha que nestas ocasioes ate que agi rapido, tipo um mes depois que comecaram os anuncios ostensivos e 4 meses antes da efetiva apresentacao.

Apesar dos ingressos para a final estarem esgotados faz tempo, descobri que ainda existem alguns disponiveis para a semi-final entre o Milan e o vencedor de Urawa Reds, time com a torcida mais fanatica do Japao e que recentemente se sagrou campeao asiatico, e o ganhador do emocionante jogo entre o iraniano Sepahan (que alias perdeu a final do Campeonato Asiatico para o Reds) e o Waitakere United (campeao da Oceania). O problema e o horario, quinta que vem, a partir das 19h30. Se o jogo fosse em Toquio ate me animaria, mas sera em Yokohama, tambem palco da final, a cerca de 45 minutos daqui.


Vou ter que me contentar em acompanhar os jogos pela TV, fazer o que? Ou sera que eu encontro um personal cambista delivery (se existir, deve ser algum brasileiro) por aqui?

Nenhum comentário: