terça-feira, 15 de abril de 2008

The prime suspect


Hoje mesmo ouvi a historia do R.T. e do T.D., dois advogados vindo de dois dos mais prestigiosos escritorios de advocacia de Londres que estavam fazendo um HH em um bar em Roppongi, sobre o fato de terem sido violentamente abordados por policiais sob suspeita de terem praticado algum ato criminoso. Isso ainda que o bairro estivesse repleto de negoes em comportamento suspeito (mas eles estao imunes a estes aborrecimentos por trabalharem nas casas noturnas da regiao, dominadas pela mafia). Some-se a isto o fato DA J.M. (destacado para nao acharem que sou eu), advogada vindo da maior firma autraliana, ter sido detida uma vez por nao andar pela rua sem o seu "alien card", a RNE daqui.

Talvez ja tenha citado o fato de que o alienigena e sempre o suspeito numero 1 para qualquer crime praticado aqui (com excecao de estupro, geralmente cometido por marines americanos). Ainda que na TV so saia noticiario de crime praticado por nacionais, enquanto nao se tem ideia de quem e o suspeito, invariavelmente anuncia-se que um estrangeiro e o procurado.

Bom saber que posso cometer qualquer crime barbaro em qualquer lugar do mundo que vou ser sempre o ultimo da lista de suspeitos!

Nenhum comentário: