sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Confessionario

Tenho uma confissao esquisita pra fazer.

Uma das coisas que mais me deixou feliz ao mudar de casa, ha alguns meses atras, nao foi a cozinha espacosa, a cama king size, a localizacao privilegiada, o aquecimento do piso ou o bom gosto da decoracao. Foi a privada do banheiro.

Antes, estava em um apartamento minusculo. Mas o que mais me incomodava la nao era o espaco disponivel, a TV de 14 polegadas, o frigobar que fazia as vezes da geladeira ou o fogao eletrico de uma boca so. Era a privada.

Antes de me mudar, ficava com inveja das pessoas que tinham uma privada como a que eu tenho hoje. Ficava imaginando o dia em que teria uma igual em casa. Agora que eu tenho, posso dizer que estou realizado.

A privada, como visto, foi um divisor de aguas na minha vida no Japao.

Mas que raios a privada japonesa tem que a brasileira nao tem?

Pra comecar, no inverno nao preciso sentar no assento frio porque a tampa da privada tem um sensor de temperatura que mantem o assento numa temperatura agradavel ao corpo humano. E tao confortavel que da ate para dormir na privada.

Tem tambem controle de fluxo da descarga. Se e numero um, aperta-se um botao e se e numero 2, aperta-se outro. E se depois daquele churrasco surgir um numero 4 (o dobro do 2), nao ha problema, basta deixar o fluxo da descarga no maximo para mandar a obra-prima embora em uma descarga so.

Mas a descarga nao fica so nisso. A privada tem um sensor de movimento que indica se voce terminou o servico ou nao. Ao final do processo todo, se a descarga nao e acionada dentro do prazo de 5 segundos, ela e acionada automaticamente, evitando que o proximo usuario tenha uma surpresa desagradavel ao adentrar no recinto.

Calma que tem mais.

A privada ainda e dotada de um chuveirinho para passar aquela aguinha na retaguarda para dar aquela amolecida que facilita uma barbaridade na hora da limpeza. Perfeito para aqueles dias em que voce calculou mal e enforcou o neguinho no meio do caminho, hipotese em que, em condicoes normais, seriam necessarios dois rolos inteiros para nao deixar vestigios na cueca (e ainda por cima sair com o rabo assado). Mas como tecnologia pouca e bobagem, pode-se controlar a temperatura do jatinho, a sua intensidade e a sua direcao. E ainda existe a opcao de deixar o jato intermitente ou continuo.

Tudo o que estou descrevendo pode parecer muita coisa, mas nao e. E a privada padrao da classe media japonesa. Entendem agora a razao da minha alegria? A privada e o simbolo da ascensao social!!!!

Mas quanto mais voce tem, mais voce quer.

Agora quero uma privada que vi na loja outro dia. Ela tem todas as funcoes padroes e ainda um sensor que levanta e abaixa a tampa automaticamente e cujo assento e auto-limpante. Tudo controlado atraves de um controle remoto com tela de LCD sensivel a toque embutido na parede. Se ela acessar a internet, como eu imagino que acessa, nao sera mais necessario deixar revistas e jornais no banheiro para manter o hospede entretido.

Nenhum comentário: