domingo, 6 de maio de 2007

Se a minha cama falasse

Agora que a minha amanda esta comigo, tive que reorganizar um pouco o (exiguo) espaco que esta disponivel para nos.

O primeio passo foi pedir uma cama de casal. Diante da indisponiblidade de uma, pedi entao que fosse instalada mais uma de solteiro no quarto.

Comecou entao uma verdadeira odisseia.

O problema nao era exatamente a falta de uma cama extra. Mas sim a impossibilidade (ou falta de vontade politica, sei la) de uma interpretacao razoavel das regras condominiais.

A origem do problema e que formalmente o meu apartamento e de solteiro e, assim, nao poderia comportar mais do que uma cama de solteiro. Se eu quisesse mais uma cama, teria que mudar para um apartamento duplo, porque a regra e clara no sentido de que 2 camas de solteiro, so em apartamento duplo.

"Ok", falei. O fato de quererem me colocar num quarto duplo e porque para fins de cobranca isso faz diferenca e para o controle do condominio, o numero de apartamentos simples e duplos nao poderia ser alterado. A solucao do problema era aparentemente simples, bastaria eu pagar o valor equivalente a um ape duplo, retirar uma cama de um quarto que atualmente e duplo, transfoma-lo em simples e transformar o meu, que e simples, em duplo, tudo isso com a simples transferencia de uma maldita cama de um apartamento para outro. Simples assim, nao faria diferenca nenhuma, afinal o espaco disponivel em um e outro e absolutamente o mesmo.

Mas de nada adiantou gastar meu japones durante meia hora com argumentos aparentemente irrefutaveis para evitar todo o transtorno que fomos obrigados a enfrentar por causa de uma cama. Tamanha foi a resistencia em querer mover uma cama de um ape para outro que parecia ate que ela estava concretada.

Resultado, depois de tomar uma canseira, vi que se quisesse mais uma cama, teria que me mudar.

Mas como nada e facil neste pais, a odiesseia nao terminou por ai.

Para eu realizar a mudanca, nao bastaria eu simplesmente pegar as tralhas, pegar o elevador para subir um andar, onde ficaria o novo ape e voila, terminar a mudanca.

Tive que fazer o check-out do ape do quarto andar as 10h, fazer a Sue esperar quatro horas no terreo para ela fazer o check-in as 14h00 no novo ape (era dia de trampo, entao infelizmente nao pude ficar para ajuda-la no procedimento...) para finalmente podemos nos mudar para o novo lar, no quinto andar, exatamente como manda o maldito sistema.

Apesar de saber que a falta de flexibilidade e um problema comum aqui, vou te dizer que essa japoneisada ja pega pesado demais no formalismo excessivo.

Nenhum comentário: